A internet está repleta de bizarrices… E, vez ou outra, esses conteúdos grotescos acabam repercutindo nas redes sociais. A mais nova polêmica é protagonizada por uma artista britânica. Ela resolveu gravar uma relação sexual para simular um estupro.
Em um vídeo de três minutos, Sophia Hewson aparece olhando para a câmera enquanto tenta passar para os espectadores a sensação de ser estuprada. Ela defende sua obra da seguinte forma: “O aspecto mais confrontacional de ‘Untitled (‘are you ok bob?’)’ não é olhar a mulher enquanto ela é atingida ou penetrada, é ver a mulher olhando para a câmera durante a experiência. Preso pelo seu olhar, o espectador é forçado não apenas a testemunhar, mas é envolvido na desolação”.
A artista foi duramente criticada em todo o mundo. Karen Willis, que é diretora de um centro de apoio a vítimas de estupro, declarou o seguinte: “Acho que pode servir como um ‘gatilho mental’ para vítimas, trazendo à mente todas as memórias de seu próprio estupro, o que é muito perigoso. Acho que há outros métodos para empoderar mulheres, em vez de exibir um vídeo de um ataque sexual”.
0 comentários:
Postar um comentário